Eis a questão.

Thursday, December 07, 2006

Soltando o verbo

Salve Salve meus estudantess da UDC!!

Final de semestre, final de ano. Em fim chegou.
Para uns muita alegria, folga, água fresca... para outros momentos de tensão, muito trabalho e stress.
O meu final de ano está sendo bacana, indignado com alguns professores que dão nota de acordo com a simpátia que minha pessoa exerce face à eles, mas em fim, até final do ano que vem, deverei, não só eu, concordar com este critério de avaliação que, ao contrário do que imaginava, está vivo e forte na minha querida faculdade.
Quero deixar bem claro que existem sim, na UDC, vários professores exemplares, com conteúdo, com didática exemplar, conhecimento de mercado e imparcial em suas avaliações, limitando-se apenas a avaliação da qualidade dos trabalhos apresentados no decorrer do semestre.
Por outro lado, vale lembrar que este post é totalmente dedicado a professores desta mesma instituíção que deixaram bem claro a maneira como avaliam o desempenho dos alunos em seus respectivos cursos. Não pense você, meu lagarto leitor, que estou escrevendo sobre tal assunto porque estou de exame e reprovado. Não, não. Eu fui prejudicado sim, mas não estou levantando essa questão devido a minha situação... eu estou abordando este tema com o intuíto de concientizar mais alunos que se encontram nesta mesma situação e não tem coragem de falar, de expor o quadro rídiculo que somos obrigados a passar enquanto precisamos do canudo.
Profissionais com pouco conhecimento, acomodados, sem didática alguma que, quando são desafiados por alguns estudantes, resolvem, na medida mais fácil para eles, pesar nas notas, nas avaliações. É disto que eu estou falando. Sei que mais alunos estão vendo isso e tendo que aturar está realidade.
O legal é que o mercado está aí, livre e tem muitos professores que, como não estão com seus diários na mão, tem que engolir seus queridos alunos bater de frente com eles, assim promovendo uma disputa limpa, onde o poder de decisão não está na mão de nenhum dos dois e sim do cliente, que saberá avaliar a qualidade apresentada por ambos os lados, sem diários, carteiras e quadro negro para diferenciar o status dos profissionais e sim, a qualidade do serviço.

CRIE !

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