Eis a questão.

Wednesday, June 06, 2007

Aquecimento global na moda

Salve moçada, agradecer pelo carinho demonstrado nas inúmeras cartas que recebo de todo o planeta. Obrigado.
Pois bem, falando em planeta, vamos falar "DO" tema atual: Aquecimento Global.
E nessa onda, a agência "ag_407", de São Paulo, criou umas peças para divulgar o SPFW, concientizando sobre a importância do tal tema.

Gostei.

CRIE !

Tuesday, June 05, 2007

Correria!!!!

Salve moçada, bãoo também!?

Entonces, como estão percebendo, eu ando numa correria total. Entrei em em uma nova agÊncia, a Vox Comunicação, e só aumento os jobs e diminuiu o tempo para coisas como, postar aqui. =)

Mas, vamos lá... correrias a parte, sobrou um tempinho e aproveito para mostrar para vocÊs, conspícuos leitores, o anúncio da Volks para o New Beetle, onde ele compara o carro com frutas.

Assinatura: “Uso aprovado Volkswagen. Sempre fresco”.

P.S.: Muito bacana a ilustração, de cara já se associa o conceito com a imagem.
Claro, objetivo, limpo e com uma perfeita assinatura para fechar o ciclo.

CRIE !

Thursday, May 31, 2007

Parabéns, Toyota.

Um salve tricolor todo especial ao Zé Roberto e cia.

Bom, e paralelo ao massacre do Grêmio e toda sua torcida frente ao Santos, uma atitude da Toyota é digna de ter um parágrafo todo especial.

Nos outros jogos do Grêmio pela libertadores, a logo da Toyota - patrocinadora oficial do campeonato - sempre estava presente no gramado na cor vermelha, como era de se esperar, a torcida do grêmio começou a reclamar sobre a cor da logo, pois tratava-se das cores do maior rival do time.
A Toyota, ao saber desse desconforto gerado na torcida do grêmio, vejam bem, na torcida e não nos dirigentes, mudou as cores da logo para cinza! Isso mesmo! Para cinza, e apenas no estádio Olímpico.
Sensacional! Uma atitude que realmente salienta a preocupação de uma empresa com sua imagem, até mesmo em uma ação que não é direcionada a um target específico, pois o uso da logo da Toyota nos estádios é uma ação de exposição de massa, não necessariamente ao torcedor Grêmista.

Viva o Grêmio, viva a Toyota!

CRIE !

Monday, May 28, 2007

Imagem e assinatura, nada mais.

Tardê!

Realmente, como salienta o título, neste anúncio a imagem diz tudo, só basta assinar.


"Cabine Avançada Volkswagen. Mais espaço para sua carga"

CRIE !

Friday, May 25, 2007

Mão na parede, meu Gato!

Imagine você, andando pelas ruas de Cracóvia, na Polonia (ok, apelei, né?), tranquilamente, mascando o seu plets sabor canela e ouvindo seu Disk-Man, quando, sem mais, nem menos, eis que surge um pelotão de policiais indo em sua direçã. Porém, não pense vocÊ naqueles baixinhos invocados da civil, ou coisa parecida, e sim essas aqui:


Eu desejaria estar cheio de culpa no cartório para ser conduzido à delegacia mais distante de Cracóvia!!!

P.S.: Trata-se de uma ação de guerrilha da Axé em Cracóvia! (que legal falar Cracóvia)
A princesas paravam os homens com o intuito de convence-los a usar o produto. (difícil, hein?)

CRIE !

Thursday, May 24, 2007

Chupa, desmatamento.

Não precisou de um vasto estudo para que a Quadra, agência de Floripa, captasse facilmente a resposta que a natureza está dando para o ato humano de desmatar todo o seu território.


Ainda restam duvidas quanto a clareza do "recadinho"?

CRIE !

Wednesday, May 23, 2007

Milan x Liverpool

Preparem a pipoca, o guaraná e a pizza (?) - pizza??? foi impulso, se eu falo guaraná, lembro de pizza!! malditos publicitários!!
Hoje, a partir das 15:00 horas, tem a final da Champions League, Milan x Liverpool, na ESPN.

O bacana disso tudo é?????

Claro, meu conspícuo leitor, que é a peça que a ESPN está utilizando para divulgar a transmissão da final que será em Atenas. Confiram:


Sensacional, não?! Uma bela sacada + um tanto quanto claro + bem humorada + tudo junto = criatividade.

CRIE !

Friday, May 18, 2007

Que horas são, MasterCard?

E não é que o slogan "para todas as outras existem MasterCard" está sendo empregado.
Sim, sim e sim.

A empresa lançou no mercado europeu um relógio que substitui o cartão de crédito. Basta o consumidor passar o tal no visor do caixa que ele age. Porém só é válido para compras abaixo de 15 euros.

Não sei ao certo se isso é bom ou não, pois aqui no Brasil, além de visarem as nossas carteiras, também visam nossos relógios, logo, nos dois objetos existem um cartão de crédito.

CRIE !

Thursday, May 17, 2007

uTube, uma empresa em alta.

Bom pessoal, hoje me deparei com uma notícia um tanto sarcástica:

"O site da empresa de tubos e conexões uTube recebe a visita de 2 milhões de "enganados" por mês"

A parte engraçada é:
Enquanto o vídeo da Sônia (aquela do "dlábio dlábio dlábio dlábio íuí tubí") virava um fenômeno, o uTube estava batendo récordes de audiência na rede e ninguém sabia.

A parte lucrativa:
Quantos negocios o uTube não fechou com este "anúncio de oportunidade", levando em conta que desses 2 milhões de acessos/mês, pelo menos 1000 teriam algo em comum com tubos e conexões (desde a primeira casa com a esposa, até formandos em arquitetura, vai saber..)?

=)

CRIE !


VoLLLLLLtando

E quem estava viajando levante a mão!! o/

Pois é moçada, estive dando uma saidinha deste rancho buscando um ar poluído das capitais.
Fiquei alguns dias na gelada Curitiba (e que frio hein!), e alguns outros tantos em Floripa, bailando na formatura um brother que estava pra jubilar. Foi bacana, muito bacana.
Mas voltando a vidinha nem-tanto-mansa neste rancho, já venho, de primeira, lhes informando que hoje, 17/05, é datado, datilografado, pichado, etc., etc., como o dia mundial da internet.
Ok, grandes coisas né?! Nem sei porque relatei isso aqui.

Pois então, para não passar em branco a volta das informações, eis um conselho muito produtivo para quem curte um som bacana, recheado de grooves, swing e com guitarras distorcidas:

Compre, ou puxe, o novo álbum do Maroon5 - Won't Be Soon Before Long.

Os caras ainda continuam com algumas faixas bem grooveras, com aquela pegada bacana e, como não poderia faltar no seleção deles, as lentinhas para aquele momento "ou dá ou desce".

Assim sendo, vou ficando por aqui.

CRIE !

*Estou ouvindo neste exato momento "Kiwi", faixa do novo álbum, muito bacana.

Monday, May 07, 2007

Ecologicamente correto

Um salve para todos os leitores míopes deste blog. (salve dado)

Daqui uns tempos - não me recordo bem quanto é esse "daqui uns tempos" - os supermercados terão que substituir as velhas sacolinhas plásticas por materiais que danifiquem menos o meio ambiente.

**espaço aberto para as tias que sempre pegam umas 23 sacolinhas a mais para levarem pra casa chorarem em guarani com essa notícia.

voltando,

Sabendo disto, a empresa GATTO DE RUA está lançando uma opção bacana para esse beco ambiental que está por vir. TÃN TÃN TÃN.......

A BAG MARKET:

P.S.: Com certeza, além de deixar as tias tristes, esta saída irá alavancar os preços dos produtos no mercado.


CRIE !

Friday, May 04, 2007

O troco do pão.

Foi divulgada nesta semana a lista dos executivos mais bem pagos dos EUA em 2006.
Em primeiro lugar, faturando anualmente a pequena fatia de US$ 646 milhões, Steve Jobs, executivo, poderoso e bam-bam-bam da Apple.
Bom, era só isso mesmo.

Ah, já ia esquecendo, ocupando a 9473562 posição no ranking, está o poderoso executivo da CreatoreBrasil, Neronte, com seus US$ 63 mil centavos anuais.

=D

CRIE !

Sem mais, nem menos.

"Mostra-se lixo na Bienal e muita gente jura que aquilo é arte. Mostra-se arte em alguns anúncios, mesmo assim muita gente continua jurando que propaganda é um lixo." Zeca Martins.

Esse é o cara!

CRIE !

Thursday, April 26, 2007

Macho é Macho até em baixo de outro Macho.

Aposto que já pensaram, "í, trata-se de piadinha para gaúcho".
Não, jamais.

Estou aqui para falar da campanha que a Loducca criou para o novo programa da MTV apresentado por Mion, o "Mucho Macho".
Engraçada a maneira como foram criada as peças da campanha. Brincando com as famosas piadinhas machistas que sempre estão presentes nas rodas de amigos, até um banner animado MACHO foi criado, todo branco, dizendo que o banner não tem animação, não tem musiquinha, não se expande, tudo isso porque é um banner de macho. rs

Confiram


CRIE !

A rede que mais dá bola pra você.

Salve moçada de Quixeramubim!!!!

O grupo bandeirantes está se expandido mais e mais e mais.
Se não bastasse ter uma das rádios mais ouvidas no país, uma emissora de tv que figura no cenário das grandes no setor e uma rede de casas noturnas, inclusive até toquei em um "mundo band" de SC (sim, Nunes, sou músico também).
Neste ritmo, agora vem uma nova, em um novo setor, o que mostra a preocupação, não só desta emissora, mas de todas as outras (acho que menos o SBT), com o equilíbrio e visão crescente para manter-se vivo no mercado. Já foi o tempo em que a Globo era lider, SBT vice e o resto "que se dane".
A Record mostrou ao país, e principalmente para as outras emissoras, que este circulo pode mudar. Com a reestruturação da Record, ela passou a ser uma das grandes e, em alguns momentos, até dividir a liderança com a TV Globo. O que esta atitude mostrou? Mostrou que as emissoras, se trabalharem bem, manterem-se sempre antenadas às constantes mudanças de comportamento deste, cada vez mais louco, consumidor, poderão abrir novos caminhos e desbancarem certos "mitos" da TV brasileira.
Para isto, nota-se nestes grupos, em crescente âmbito, é preocupação com a expanção da identidade. O que antes limitavam-se apenas em mídias digitais (rádio, tv, internet), agora buscam um outro nicho, os impressos.
A rede globo já faz isso há anos com suas revistas, a band, está entrando neste ramo, de uma maneira diferente da rede globo, lançará um jornal impresso e diário.
Acredito que seja uma tacada forte.
A band tem uma forte programção jornalística, desde o jornalismo apresentado na band até o canal "band news", que considero referencia no setor para o país.
Com um jornal impresso e diário, estará mantendo essa característica e agregando mais força a este setor tão forte no grupo.

Vamos ver se "vinga"!

CRIE !

Monday, April 23, 2007

Só o marketeiro não vê.

Está circulando na rede o comparativo que o blogueiro americando Jeff Kay fez sobre o que apresentam os cardápios de famosos fast-foods do mundo face ao verdadeiro produto que o consumidor adquire ao pedir um lanche.



Subway



Mc Donald's

Pois é. Acredito que depois do buzz que está criando este blog, os marketeiros devem aletar aos seus clientes para se preocuparem mais com a "construção" do "layout" de seus lanches e, caso não haja maneira de melhorar esse "layout", a saída será diminuir a maquiagem nessas ilustrações, ou ainda restam dúvidas que isso não está repercutindo muito por ae?!

Confira mais aqui.

CRIE !

E não é que a google é forte mesmo, sô.

Não é de hoje que o poder da google é visto nos quatro cantos deste mundo de meu Deus.
Quem não lembra do "cade?", antigamente era o site de busca mais "power" da rede.
Não lembram? Então lembram do "aonde"? Não? Pois ele também foi um site forte na "parada".
Mas com o passar do tempo, ambos caíram no esquecimento.
Andando contra este ciclo, eis que surge o google.
Aos poucos ele foi tomando conta, crescendo... comprando um youtube aqui, um orkut ali, ou vice-versa, e foi indo, indo, indo, até que se tornou, hoje, a marca mais valiosa do mundo!

O que?
Vi no seu olhar a frase: "Fica quieto, neronte. E a Coca-Cola? Microsoft? hein?"

Então meu querido Louro José, segue a lista abaixo e tire suas próprias conclusões.

Top 10 (bilhões de dólares)
Google, 66,4 (77%)
GE 61,8 (11%)
Microsoft 54,9 (-11%)
Coca-Cola 44,1 (7%)
China Mobile 41,2 (5%)
Marlboro 39,1 (2%)
Wal-Mart 36,8 (-2%)
Citi 33,7 (9%)
IBM 33,5 (-7%)
Toyota 33,4 (11%)

Fonte:
BrandZ

CRIE !

Thursday, April 19, 2007

Um golaço!

Entonces começou assim,
o Antonio Tabet, do Kibeloko, lançou a campanha "verdades sobre o Gol" com o Romário.
Ok, até aí tudo bem, uma "tiradinha" de um blogueiro com esse tal Gol 1.000 do Romário que, por sinal, está demorando pra sair. Marca logo Romário!!! Não aguento mais assistir à jogos do Vasco.

Voltando,
até aí tudo bem, não é mesmo, Alvarenga?!
Mas eis que surge um criativo, provavelmente Flamenguista, filho de Norueguês (não me pergunte o porque do Norueguês), que recebe um job de um concorrente do Gol, o Gol da Volskwagen.
O que ele pensa?
"Hmmm, hoje falar em gol é falar no gol 1.000, logo vem a dificuldade do baixinho. Falar em Pálio, concorrente do Gol, que tá difícil de sair, não difícil de sair o Gol VW, mas o milésimo, mas pode ser mais fácil sair um Pálio, afinal, se não sai esse milésimo gol, vamos ao Pálio.
Mas o Gol da VW está saindo bem, o que irei falar do Pálio? Sim, o milésimo tá difícil, mas como posso fazer para jogar o Pálio para cima do Gol, da VW, citando o milésio do Romário?
Bom, vou oferecer um Pálio pro Romário ao invés de ficar torcendo pra esse milésimo dele, afinal, sou Flamenguista, filho de Norueguês e vegetariano."

Bom, após esse insight, eis que surge está maravilhosa peça de oportunidade.


Muito bacana mesmo, Parabéns.

P.S.: Peça criada pela BBZ Multicomunicação, de Floripa, para o jornal Zero Hora.
Os filhos de Norueguêses são: Rogerio Medina e Alemão Rodrigues.

CRIE !

Tuesday, April 17, 2007

fantáRRRRRRdigo

Alô você!! Está na hora de destruir os castelos de areia... viva Toti, Zambrotta, iuhuLLLL!!

No clima de Vanucci sobre efeito de sedativo, segundo o próprio, vou postar mais uma peça que merece destaque na sessão fantáRRRRRdigo do CRIE !

Pra quem não sabe, a sessão é destinada a peças realmente de bom gosto, sacadas bacanas, em fim, criatividade e clareza de primeira, José.



CRIE !

Monday, April 16, 2007

Metade de um post.


Salve moçada...
eu iria comentar sobre uma pesquisa realizada no mercado brasileiro que visava apontar a marca francesa mais lembrada pelos consumidores canarinhos.

Mas como estou com preguiça, e com sono, não irei comentar sobre a Peugeot que ficou em primeiro, seguido da Carrefour e Renault.

Bom, é isso. Não irei falar nada.

^^

CRIE !