Eis a questão.

Wednesday, March 14, 2007

E mais uma ação sobre o aquecimento...


Um Salve para todos os corinthianos do meu Brasil!!!
Que fase hein?!!!

Então, como comentei há alguns posts atrás, a onda do momento é, e só agora que a cobra fumou e a vaca tossiu, mostrar preocupações, realizar ações, campanhas, em fim, ajudar o mundo a combater o aquecimento global e de quebra promover um "merchan" (obrigado cultura BBB do meu Brasil) da própria marca.
E entrando no "movimento", a novaS/B está realizando o Prêmio Leão Verde 2007, cujo o tema é "mudar a cabeça do Bush em relação ao aquecimento global. (fantástico!)

Bom, se você se interessar, acesse o site e leia o regulamento.

CRIE !

Tuesday, March 13, 2007

Aprecie com moderação


Muito bacana o apelo usado para a campanha da Fundação Água Limpa, que utilizou a assinatura característica em campanhas para bebidas alcoólicas - "Aprecie com moderação".

Parabéns criativos.

CRIE !

Ai que susto!!!

Salve Salve simpatia!!!!

Bom, eu sei que o vídeo tá rolando na web a um tempinho, mas vai que algum criativo leitor ainda não tenho assistido esse ESPETÁCULO rumo a VICE LIDERANÇA, então divirtam-se:

Clique aqui

CRIE !

Monday, March 05, 2007

Continuando a limonada...


Ah rá!!! Salve Salve juventude!!!

Então, dando continuidade ao assunto dos limões da Pepsi Twist em pelúcia, descobri duas informações a mais:

Primeiro, já tenho a foto deles (tá ae) e Segundo, e triste também, é que a promoção só será válida em Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo. =(

Então é isso. Um abraaaaaço.

Friday, March 02, 2007

Tá esquentando!

É moçada, agora o assunto é sério (não que os outros abordados aqui não sejam né? óras!).
A quanto tempo existem comentários de especialistas sobre a destruíção causada pelo homem no planeta Terra? Quantas vezes no JN ou em qualquer outro notíciario, pelo menos uma vez por mês, não comentaram algo sobre o aquecimento, destruíção do planeta e os danos causados pelo homem?
O problema era de conhecimento público, todos sabiam, porém abordavam com pouca ênfase. Era discutido quando sobrava um espaço na pauta.
O impressionante nisso tudo é a força da massa. O que fizeram os especialistas que antes falavam sobre tal problema separados, em algumas entrevistas aqui, ali ou em artigos publicados espalhados pelo mundo?
Resolveram usar a força máxima, assim como para derrubar um político corrupto, a união faz acontecer e, fez acontecer mais uma vez. Como é de conhecimento público, vários cientistas resolveram, ao invés de continuar falando em seus países para alertar o governo local, organizaram um encontro para alertar o mundo, as autoridades do caminho que nosso planeta está tomando.
E as manifestações estão aparecendo...
Claro que esta ação adotada pela equipe Honda trouxe um grande retorno para si. Foi uma jogada de mestre, com tantas canecas, concursos "verdes", copa "verde", a Honda soube realmente fazer uma jogada de mestre. Agora na maior, mais cara e mais assistida competição automobilística, o carro que todos aguardam anciosos para ver nas pistas não tem em seu diferencial um piloto (afinal é o Barrichelo quem pilota poxa!), um motor ou algo assim, o que tem é uma puta ação de oportunidade que está gerando frutos imensuráveis para a equipe.

Toma que o limão é seu


Salve Salve simpátia!!!

Então é isso, um sonho se realizou. Sim, sim e sim! Com o Slogan "Toma que o limão é seu", a Pepsi está lançando os fantáRRRRdigos limões em ursinhos de pelúcia.
Vai dizer que quando você assistia ao comercial da Pepsi Twist com aqueles limões bacanas, você não se perguntava: Poutz, como não tem mais os bichinhos da Parmalat, a Pepsi deveria lançar os limões em ursinhos, brinquedinhos, sei lá. (sei que pensava exatamente assim)
Então meu macaco velho, agora a coisa está se concretizando. Isso mesmo!
Agora corra, junte 5 tampinhas ou anéis promocionais mais R$ 5 ou R$ 7 mangos e troque por um bacanééérrimo limão twist em um ponto credenciado.

**É um belo presente pra namorada(o), amiga(o) da(o) namorada(o) que tu também quer dar uns pegas. (sempre tem aquela(e) mais gata(o) amiga(o) né?)

Fui!!!!!!!!

Wednesday, February 28, 2007

Onde? Onde?

Salve Salve simpátia!!!!

Agora me diga pra mim (e da-lhe o uso correto da gramática!): Qual o local mais inusitado que você aí garotão fez a barba?! Han?

Uma ação para divulgar o novo produto da Gillete, o ma-ra-vi-lho-s0 Prestobarba Excel Sport, propõe a seguinte "desafio": Envie um vídeo para o site com o local mais inusitado que você se barbeou e, caso seu vídeo, através de votação semanal por internautas, fique entre os 5 melhores, você ganha um molecular (celular). Mas não pára por ae não meu jovem, no final o melhor vídeo ganhará uma viagem com acompanhante para Ibiza.

E as ações para divulgar este produto não pára por ae não meu jovem (redundante? capaz!), como a nova campanha da Gillete Prestobarba se passa dentro de um ônibus, a New Style criou um ônibos todo especial para a Gillete que passará por bares e baladas propondo para os jovens boemios um "tour" pelo "busão".
No interior são dois ambientes: No primeiro o rapaz é convidado a fazer a barba (é claro que é com o Prestobarba Excel Sport), dar um trato no "vísu", já no segundo a coisa fica mais elegante, lá em cima rola uma baladinha, umas gatas, dj, etc.
Êta! Pena que essa ação só rolará em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas e Rio de Janeiro.

Contagem regressiva!


É isso ae moçada, vou falar um pouco de futebol aqui, afinal é paixão nacional, não?

Estou muito feliz pelo baixinho, fez mais dois hoje contra o fraquinho (com respeito, mas fraco demais tchê) Fast-AM.
O que importa é que o baixinho tá chegando lá. Uns dizem que ele não tem nem 700 gols, outros falam que tem uns 882, em fim, vai saber né? Eu estou torcendo por ele, acredito que ele tem 992 gols sim e que, como ele disse, dentro da área ninguém é melhor que ele. Grande Romário!!
Sempre defendi a seguinte tese: Por que três goleiros na copa? Se levassem o Romário em 2006, mesmo com 40 anos, teria feito miséria naquela m#$#$% de França!!

Meu sonho era um dia ver ele vestindo a camisa 11 do tricolor gaúcho (sei que vou morrer com este sonho né?)
Mas é isso ae meus criativos leitores, to com o baixinho nessa busca pelos 1000 e não escondo a felicidade em ver ele marcando gols aos 41 anos.

Monday, February 05, 2007

Esses estagiários...

Salve Salve simpatia!!!

Pois é, é isso que ocorre quando o trabalho tá chato, o "bolsa auxílio" é uma merreca e você ADOORAAA novelas e vai colar isso para uma amiga(o).

Esses estágiarios...

CRIE !

Thursday, February 01, 2007

iCRIE !

Louuuucuras do Senhor!!!

Bom moçada, o prometido era continuar o post das férias, não era? Tudo bem cabeçudo, eu sei, mas depois que vi isso, não podia deixar de postar para vocês, meus iraquianos leitores.
É por isso que cada vez mais a Apple tem adoradores de seus produtos e não apenas usuários, como a Microsoft. Não tente comparar, nem de perto a imagem da Apple com a da Microsoft, é uma coisa injusta. É como pegar fãs da Kelly Key e comparar com os loucos adoradores de U2.
Não tem como, é uma briga injusta. A satisfação em mostrar, em gritar a adoração e, de quebra, o prazer em dizer "eu tenho um Apple" é tanta, que reparem nesse concurso de Photoshop o site Wort 1000 promoveu no qual a regra era: Reinvente produtos existentes no mercado, porém se fossem lançados pela Apple. Sensacional!
Tem cada coisa lá que surpreende o gaúcho tchÊ!
Selecionei duas que achei interessantes e criativas.

Dispense as instruções de uso da pasta de dente, shampoo ou coisa parecida que for ler.

O bacana ficou: "plug and play. no software necessary"



Confiram os outros aqui, vale a pena.


CRIE !

Wednesday, January 31, 2007

Abre aspas, Férias, fecha aspas.

Salve Salve simpatia!!

É isso mesmo, vou relatar um episódio que rolou durante minhas férias em Balneário Camboriú. Confesso que mudou minha vida.

Bom, era um domingo de janeiro (não me faça lembrar qual exatamente), estávamos Eu, Dani (prima), Anne (prima), Lucas (namo da prima Dani, a primeira), Guizão (primo fã de cesar menotti), Camila (amiga da prima, a segunda) e Paulo (amigo meu, do meu primo, da minha prima primeira, da segunda e do namorado da primeira)... bom, depois de ter perdido totalmente o texto, vamos voltando, então.. onde eu estava? Ah! sim, então, estávamos nós, Eu, prima... rá! zuei, já sabem quem estão né? Então tá, vamos lá... estávamos nós em uma segunda, ops, domingo, procurando um bar para tomar umas, afinal, já se passavam 10 dias com aquele de muita festa, balada, etc., e ninguém mais queria saber de baladinha, pois bem, fomos a procura de um bar bacana, pois já era tarde e não nos outros bares não haviam mais lugares para se sentar e tomar uma bebida fermentada feita de lúpulo e cevada, ou outros cereais, mais conhecida como cerveja.
Então tá, passamos por um bar muito bacana, preto (que foi o que mais me chamou atenção)... o nome? Eisenbahn, que acabei descobrindo, segundo Lucas (namorado da prima primeira), que trata-se de uma cervejaria autêntica de Blumenau e que era considerada uma das melhores cervejas do país. uau! sexy!
Bom, o bar era preto (o que adorei), o Lucas (namorado da prima primeira) me repassa uma informação dessas: A melhor cerveja do país. (tá, fui vítima da ação de persuasão muito bem aplicada em um domingo a noite e já interpretei o que seria a princípio "uma das melhores" como "a melhor"), o que mais faltava para chegar ali e falar "garçom, me vê 600ml de Eisenbahn!"? Sim, a maldita mesa!
Desistindo da hipótese de conseguir uma mesa daquele magnífico boteco preto, da melhor cerveja do país, continuamos a nossa peregrinação a procura do bar perfeito, porém, a ligação com o boteco foi intensa em meu coração, eu queria muito sentar ali, era questão de honra, batalhar até o final por um espacinho no preto bar. Predestinado a alcançar o meu objetivo maior naquele domingo a noite, fiquei observando, enquanto saíamos a procura de um outro boteco, as mesas para ver se alguma alma de bom coração estivesse de saida. Pah! Vapú (homenagem a zorra total, perfeito esse quadro! haha), uns senhores começam a sair da mesa. Bingo!! (gíria idosa na área minha gente, "a gente só se vê na Globo!) Avisei aos tripulantes que estávamos dando meia volta e voltando ao bar, por ali tinha lugar sim!
Nossa, foi minha realização, quando minhas nádegas foram levemente encoxadas pelas magníficas cadeirinhas que, não deixando o padrão de lado, eram pretas, confortáveis e quentes (acho que alguém havia deixado um presentinho ali hein? será? bom.. não vamos pensar nisto agora)
Eis que surge o garçom, de preto, para nos atender, sorridente, com um laptop na mão...

Bom pessoal, Srta. Therezinha acaba de surgir na porta dizendo "tá na mesa", então já viu né neném?
Continuamos as aventuras de um domingo a noite no próximo post, ok? Não deixe de acompanhar!
Avise a titia, o titio e o avô!

CRIE!

Thursday, January 25, 2007

Sensacional

Salve Salve simpatia!!!

Bom, para quem não sabe, no final do ano passado a prefeitura de São Paulo aprovou uma lei que proíbe a utilização de outdoor na cidade devido a poluição visual que, segundo os deputados, prejudicam a cidade.

E, um dia antes do aniversário de São Paulo, à agência Famiglia veícula um outdoor para "parabenizar" a cidade.

O conteúdo é um "tapa na cara" dos governantes que estão preocupados na tal poluição visual que os outdoores, segundo eles, causam na cidade.



CRIE !

Wednesday, January 24, 2007

Quer que eu desenhe?!

Salve Salve simpatia!!!!

Voltando de um longo período de férias no litoral catarinense, neronte volta ao seu blog.

uhul!! yeah!! \o/

Então vamos lá, colando do kibe loco a foto de uma garagem que eu achei muito, mas muito direta.

Experimenta!!!

Muito bom!!!!!

CRIE !

Tuesday, January 09, 2007

Rapaz lento...

Salve Salve simpatia!!

Madrugada de terça pra quarta, nos fones stereos de cor branca, Papas da Língua gritando forte, nos pvt da vida, várias pessoas, entre elas a Máyra (especial pra você mané! rá), que ousou falar que é mais divertido fazer teste de QI do que ler meus posts. (obrigado pela consideração Srta. Satto)

Enquanto o sono não vem, vamos postar algo beeeem produtivo aqui.
Quem nunca esqueceu um livro em baixo de toda a bagunça do quarto que pegou na biblioteca e teve que pagar multa por uns 3 dias de atraso? Isso!! Eu também, acho que todos nós.
O que? Você não lê? Tá bom bonitão, e um dvd?! Vai dizer que nunca esqueceu um?! Rá! Sabia que ia te pegar nessa!!
Então tá...

Agora me diz, devolver um livro após 47 anos de atraso não é nada ruim né?!!
Sim sim!!!

E o pior, o cara nem se quer terminou de ler!!

terrívelll!!!!

Link pra notícia: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1334904-EI1141,00.html (copie e cole no seu navegador pois não sei por o link direto no texto! hahahaha)

CRIE !

Friday, December 29, 2006

Vou te falar pra você...

Assim como são os homens, são as criaturas.

E mulher de fibra é mulher de fibra.

Miserê!!!!

CRIE !

(sessão nada pra postar encerrada aqui)

Thursday, December 21, 2006

Divórcio?! Aqui tem especialista!

Loucurass de meu Deusss!!!!

Após uma quarta batuta regada de bebida fermentada feita de lúpulo e cevada, ou outros cereais (mais conhecida como cerveja), precisava postar algo bacana, algo legal, algo fantáRRRRRRRdigo!!!
Então chega o cara, na maior informalidade do mundo e pede: sou advogado especialista em divórcio, preciso de um cartão.
Na hora você imagina a balancinha lá (simbolo da justiça), o nome do cidadão, telefone e boa, tá tudo resolvido. Mas se vocÊ for um profissional batuta, tão batuta quanto uma quarta regada de bebidas legais, você provavelmente pensaria tão igual o criativo que criou este cartão...

É isso ae macacada! Porque criar faz bem!!!

CRIE !

Tuesday, December 12, 2006

Guerrilhando na praia!

É isso aí psiutii!!! ôôôôÔ dá potrôna!!!

A onda agora é guerrilhar na praia. Depois da Doritos, agora veio o restaurante Spar utilizando de areias como território de guerrilha.



P.S.: Mas que essa ação foi bem mais "clara" do que a do Doritos, háááá isso foi. Mas que também a do Doritos foi mais bacana (pois dava pra comer vááários pacotinhos, claro, uma pena que não teve uns catchups), isso foi.

CRIE !

Monday, December 11, 2006

Uma rocha!

As vezes uma imagem diz mais que mil palavras MESMO!


CRIE !

Thursday, December 07, 2006

Soltando o verbo

Salve Salve meus estudantess da UDC!!

Final de semestre, final de ano. Em fim chegou.
Para uns muita alegria, folga, água fresca... para outros momentos de tensão, muito trabalho e stress.
O meu final de ano está sendo bacana, indignado com alguns professores que dão nota de acordo com a simpátia que minha pessoa exerce face à eles, mas em fim, até final do ano que vem, deverei, não só eu, concordar com este critério de avaliação que, ao contrário do que imaginava, está vivo e forte na minha querida faculdade.
Quero deixar bem claro que existem sim, na UDC, vários professores exemplares, com conteúdo, com didática exemplar, conhecimento de mercado e imparcial em suas avaliações, limitando-se apenas a avaliação da qualidade dos trabalhos apresentados no decorrer do semestre.
Por outro lado, vale lembrar que este post é totalmente dedicado a professores desta mesma instituíção que deixaram bem claro a maneira como avaliam o desempenho dos alunos em seus respectivos cursos. Não pense você, meu lagarto leitor, que estou escrevendo sobre tal assunto porque estou de exame e reprovado. Não, não. Eu fui prejudicado sim, mas não estou levantando essa questão devido a minha situação... eu estou abordando este tema com o intuíto de concientizar mais alunos que se encontram nesta mesma situação e não tem coragem de falar, de expor o quadro rídiculo que somos obrigados a passar enquanto precisamos do canudo.
Profissionais com pouco conhecimento, acomodados, sem didática alguma que, quando são desafiados por alguns estudantes, resolvem, na medida mais fácil para eles, pesar nas notas, nas avaliações. É disto que eu estou falando. Sei que mais alunos estão vendo isso e tendo que aturar está realidade.
O legal é que o mercado está aí, livre e tem muitos professores que, como não estão com seus diários na mão, tem que engolir seus queridos alunos bater de frente com eles, assim promovendo uma disputa limpa, onde o poder de decisão não está na mão de nenhum dos dois e sim do cliente, que saberá avaliar a qualidade apresentada por ambos os lados, sem diários, carteiras e quadro negro para diferenciar o status dos profissionais e sim, a qualidade do serviço.

CRIE !

Tuesday, December 05, 2006

Será que foi?!!

É isso ae galera de peão!!!!

Então, será que o fato de, inusitadamente surgir um container em uma praia da Carolina do Norte e derramar váááários pacotes de Doritos, foi uma ação de guerilha ou apenas um acidente mesmo?!
Que a onda de guerrilha, viral e mídias alternativas está em alta nas estratégias dos criativos, não tenha dúvida meu caro jumento, porém, tem muita gente confundindo incidentes, fatos, com ação de guerrilha.
Meu Deus, onde isto vai parar, até que ponto é ação de marketing?! Terrííííível leitor! Terrííível!!
Se não se tratou de guerrilha, o felizardo foi o Doritos e quem estava nadando por lá... e também quem estivesse dentro do mar fazendo coisinhas.... bom, deixa pra lá né, já passou essa onda. Agora o negocio é não usar calcinha!! Não as calcinhas! yes!!!!


P.S.: Pena que não rolou um furgãozinho da hellmans com catchup né?!! Porque Doritos sem catchup não é Doritos!!!


CRIE !