Eis a questão.

Friday, September 29, 2006

Só pra não falarem que eu não comentei...

Salve Salve Trompetistas de plantão!!

Como diz o título, só pra não falarem que eu não comentei sobre o assunto, vou postar um dado que saiu na Folha On Line sobre o "Caso Cicarelli meu sal, minha vida".


CRIE !

Imagine se isso fosse aqui no lago de itaipu?! O "boooom" que não seria! ÊÊê meu Deus!

Thursday, September 28, 2006

Escraviário

Salve Salve extraterrestres presentes!

Olha que bacana a campanha do Clube de Criação do Rio de Janeiro, anunciando o lançamento do concurso Clube do Futuro 2006, que tem como premiação, vagas para estágio nas agências do Rio de Janeiro.
O bacana é o conteúdo do texto na peça, tratando de forma irônica e bem natural, como é visto a profissão de estagiário nas agências. O escraviário!
Conceito: "Prepara-se para ser ninguém na vida"
As trÊs peças mostram estágiarios invisíveis realizando seus trabalhos na agência e segue com os títulos: "Numa agência ninguém dá atenção para o estagiário. Eu mesmo nem sei porque estou falando com vocÊ", "Você vai construir sua carreira tijolinho por tijolinho. Começando pelos classificados" e "Trabalha em agÊncia não é a pior coisa do mundo. Sempre tem um estagiário pra humilhar. Opa! Se ferrou. Esse vai ser vocÊ"


CRIE !


Um abraço pra turma do Núcleo de Relações com o Mercado da FIESC (meu ex-maravilhoso estágio)!

Wednesday, September 27, 2006

Vendendo o peixe.

Salve Salve Moçadaa de Caruaru!!! Terra do Caninha!!

Libere a mente, hoje tem baile!

É isso aí, atrasado mas postando.
Vou falar da sexta-feira passada (22/09), onde toquei com minha banda no Farol.
Bom, primeiramante agradecer a todos que compareceram, entre colegas de classe, amigos de wisky e desconhecidos.
Falando do tal destilado... como foi bacana hein? A banda tocou numa vibe que só. A cerveja parecia estar mais saborosa, o wisky mais degustável, o energético mais energético, os timbres mais brilhosos, mais cheios de vida e a mulherada mais gata.
Libere a mente, hoje tem baile!
Daniel levou a sério, não sabiamos se eram sandálias para baile do hawai ou para romaria rumo à Aparecidinha (residência de Meyrielle - Fibra em Mulher). Sua camisa recheada de ladrilhos vidrados, com desenhos de uma ou mais cores, popularmente conhecidos como azulejo I Love sítio da vovó e seu banheiro. Ah, o detalhe principal já estava sendo esquecido, jogado pra escanteio.... Sim, o detalhe mais sexy da noite estava onde? Onde meu lagartão? Se você imaginou toda essa produção a lá Dotore Capelli, com um toque de bicheiro carioca (camisa escancarada, arregaçada, abertona e o peito modelo Toni Ramos visívelmente exposto), acertou. Um GATO!
Só Deus sabe a falta que sentimos de Marquito Cuia e Fortugato no show
!
Fer Meias - Aqui não usa mais meião não irmão!, estava lá, toda produzida, chapinha no cabelo, tênis de mola e boné na cabeça (nussa, pareceu um baile funk!), brincadeira, ela estava quase uma Xuxa, rainha da elegância.
Meyrielle Pozza - Aqui Corre! Estava impecável, com seu vestido longo (desejo uma festa de 15 anos agora) estava mantendo a classe e o contraste, quando ficava ao lado de Daniel Camarguinho Não amo Note Buquê mas Gosto do Sítio da Vovó.
O faca de corte estava mandando msg maravilhosas. Obrigado Gazetinha! =D
Já entendi, você está perguntando sobre o Macarrón né? Sim, ele está estagiando para o Régis, prometeu que ia, porém esqueceu onde ficava o Farol.
A Dani Missal estava comportada, com seu leve romance (abraço Horácio), manteve a classe de uma Deputada Estadual no Plenário (valeu Kodama, te amamos de verdade) e demarcou um quadrado como seu espaço, e dele não saiu a noite toda.

Faltou a nossa AMIGA Paulinha (aqui combina cinto com brinco como ninguém), mas entendo que ela não é tão amiga assim e não quis ir (agulhadas de Esper).
E com personagens, figurantes, bebados e feridos, a noite seguiu numa boa. Para uns até mais tarde, para outros nem tanto, mas o importante é que só o Itaú tem o Itaú de Vantagens.
E no mais foi isso meus Laranjas Leitores!
Obrigado pela noite, e espero vocês nos próximos shows.

CRIE !

Foto da apresentação - Paulinho na Batera (ao fundo), Neto nos Vocais (microfone na mão), Neronte no Baixo (verde primeiro). Faltou Derlys na Guitarra (está escondido atrás de Neto) e Aline nos Teclados (também escondida, porém atrás dessas caixas).

Não é brinquedo não!

Salve Salve Rio de Janeiro!!!!

Veja que bacana o apelo emocional nesta peça.
As vezes uma idéia tão simples que, com certeza já passou por sua cabeça e você a julgou como "besta demais" (quem nunca pensou nisso quando falaram sobre não tratar cachorros como brinquedos?), é utilizada por outra pessoa e o resultado dá nisso. Impacto, claro, objetivo em imagens e textos (Título: "A cada ano centenas de cães são abandonados porque seus donos se cansam de brincar com eles.").

CRIE !



Sunday, September 24, 2006

Dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar boa parte!

Um "Salve" para todos os apostadores da Mega Sena!!!

Que frase bacana, não? Lídima!!
Pois bem, essa frase foi uma das tantas que Cláudio Henrique Stopassoli Rocha, vulgarmente e carinhosamente chamado de "Kaka", soltou na noite de Sábado (23/09).
Sim, lagartão leitor, tem mais sim.
Segundo Kaka, todo ser humano do sexo feminino que exerce a profissão, a qual sua função primordial baseia-se 100% na interpretação de personagens fictícios em palcos ou estúdios, ou quem sabe ao ar livre, é conhecida, nos quatro cantos do globo terrestre, como "Atora".
"Deveriam montar uma panificadora dentro de uma rave, afinal, como o pessoal gosta de doce lá" (ho ho ho), frase (porque não tem como considerar isso uma piada) declarada por Daniel - O Camarguinho.

E sobre a ONO? O Tasso estava com sua manjada camiseta de Portugal, o Rica Amaral estava de vermelho, olhando de baixo das escadas para cima, lembra-me muito o teto da Uniamérica (Pequeno colégio encontrado aos redores de um movimentado, ou talvez agitado, aglomerado de casas, demarcado geográficamente por linhas imaginárias, e denominada nominalmente com seu nome "Cidade Nova", cujo Dayjó (excelente ex-prefeito) criou), o banheiro masculino é bonito, grande e cheio de homem (ho ho ho, quase um Camarguinho estou). São dessas coisas que eu recordo, quando eu lembrar de algo mais, eu teclo (não tão rápido quanto Roberto Yo Tengo uno notÊ buquÊ e I love my japón) aqui neste côncavo espaço.

CRIE !

Friday, September 22, 2006

Sessão FantáRRRRRRRRdigo!!

Salve Salve moçada que curte um Soul Trash Funk Discow Naighti no Tertúliano!

Seguinte, estou em lágrimas após ver tanta criatividade neste anúncio.
Isso é fantáRRRRRRRdigo meu Tiririca!!
Imagine o Job: "Crie um anúncio para combater o desmatamento"...
Ali começa o seu raciocínio criativo: "bom, vou por uns dados que 90% da mata atlântica está indo, literalmente pro espaço" ou quem sabe uma imagem que mostre uma motossera acabando com tudo. Tá, tá, tá! e tá! Parabéns, provavelmente seria aprovado seu anúncio, poréééém, ahh poréém sempre a casos diferentes, que sabem trabalhar MESMO! que levam a sério a arte de CRIAR e não copiar, porque temos que acabar com aquele famoso ditado "nada se cria, tudo se copia", e o cidadão aí fez bonito, criou um anúncio fantáRRRRRRdigo mesmo!!

CRIE !

Um safári de árvores. Logo vamos precisar.

Tuesday, September 19, 2006

Mais uma madrugada...

Salve Salve moçada!!

Estou aqui refletindo sobre a vida em mais uma madrugada sem sono.
São 02:00 da manhã de quarta-feira, curtindo um Ratto - Vida Cigana..
Falando sobre isso... Meu Deus, quem não me conhece, irei relatar uma passagem da minha vida, minha vida cigana, que é muito bacana, serviu muito pra mim.

Era Maio de 2005, eu tocava em um extinto bar da cidade, todas as quintas feira com uma banda de Reggae, o bar era o Brazuka Bar (tempo doido), a banda era formada por Neronte (eu ) nos graves, Tiago - Guitarra e vocal, Carlinhos - Teclado e vocal e Bahia - percussão. Na época eu não me importava muito pelo curso de Publicidade, nem pensava em seguir carreira, queria diversão, zueira, festa. Meus amigos também.
Um certo dia tudo mudou. Eis que entrou pela porta um homem bem vestido, que se dizia amigo do Bahia, comentando sobre uma casa de shows que iria abrir no litoral do Paraná, mais precisamente Caiobá. Falou que estava atrás de músicos na cidade e que recomendaram Eu para os graves, Tiago para guitarrista, Carlinhos pro teclado e Bahia para a percussão. (sim, se vocÊ pensou "ué.. é a banda toda", acertou!") Pois bem, imagine a minha situação = Não namorava, não tenho filhos, não estava nem aí para a faculdade e o que queria era festa, farra., morar na praia e tocar todos os dias não era tão ruim assim né?!
Foi-se Neronte, ensaiar com a banda toda, que era composta por mais 3 músicos (Márcio nos vocais, Valcir nos vocais e Marquinhos na Bateria). Bandona mesmo.
A proposta financeira era tentadora. Tudo estava colaborando. O resto do pessoal da banda tudo gente boa, Marcio eu conhecia a séculos, foi meu primeiro parceiro de música no tempo do Pura Magia (bandinha de pagode ao qual comecei a tocar), o que já deixava o ambiente mais "familiar" do que já estava, afinal, a base da banda era a minha banda.
Tudo estava perfeito. Soubemos que teria duas bailarinas com a gente. Yes! Gostosas na banda!
Após 3 meses de ensaio, estruturando repertório, chegava a hora da partida rumo ao litoral (eba!)!
10 de Dezembro, a banda sobe no palco do "Sobradinho" (nome da casa do cara), nervosismo? Não, a partir do meu terceiro ano de contrabaixo esqueci o que era nervosismo pré-palco, o que sempre quis era subir lá e apavorar, arrebentar, gostassem de mim ou não, afinal, quem estava no palco era eu, defendendo o que acho que sei fazer bem, tocar.
Morávamos em uma república, muito bacana. Lá aprendi que o Bahia faz o melhor macarrão do mundo e o melhor Strogonoff. Aprendi que amigos você faz em todos os lugares, e por mais incrível que pareça, todos são parecidos com seus amigos, porém com menos intimidade e confiança. Aprendi que nos surpreendemos a cada dia com pessoas que não dávamos a mínima antes, e que por capricho do destino, estão do nosso lado nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Aprendi a valorizar cada segundo que passamos ao lado dos nossos amigos. Aprendi que nossa casa tem um cheiro, que não consigo explicar em palavras, mas que sempre vai ficar em sua memória e que sempre quando voltar pra ela, vai sentir um friozinho na barriga. Aprendi que as ruas, as mesmisses de nossa cidade, são valiosas demais e que, talvez em uma quinta-feira a tarde, por mais que você esteja em frente ao mar, curtindo mulheres de biquines, você desejaria estar, por um instante, com o seu amigo chato, sem estar fazendo nada, apenas olhando a rua, o lugar, o banquinho de sempre.
Aprendi que realmente seus pais, sua família é o seu abrigo, o seu porto seguro, e que realmente você sente medo de perder eles, que você deve curtir extremamente seus pais. Sair pra jantar com eles naquela casa da amiga que só da velhos, falar sobre política, rir das piadas que seu tio conta todo o Natal em volta da casa da sua Vó. Saber que as frases "nossa, como vocÊ está lindo" são manjadas, mas são sinceras, pois só estando longe por muito tempo, você aprende que quanto mais saudades você guarda dentro de si, mais belo fica o sentimento quando reencontra o motivo dela. Aprendi que os drink's da praia são melhores que os do interior (isso vale pro churros e pro milho verde).
...Passamos bons bocados lá. O que foi tratado, não foi feito. Saímos do "Sobradinho", todos voltaram para Foz, todos exceto eu e Tiago, que resolvemos tentar a vida por lá, tocar em quiosques, barzinhos, fazer o que saímos pra fazer. Fiz minha primeira tatuagem. Passei meu primeiro Natal longe da família, porém com uma nova família. Passei duas noites sem durmir por orgulho de não ligar pros pais pedindo dinheiro, pois queria provar que conseguiria sozinho. Dei meus primeiro autógrafos. Chorei escondido. Conheci o Tubão (bebida do caraleoooo). Quase surfei. Namorei uma guria da Capital sô. Não aguentei e voltei.
Sim. Estava tudo ocorrendo bem. Tocávamos em um quisque todos os dias. Era muito bacana, os quiosques do lado com 3 casais e nosso com 100 pessoas. Virou o point. O encontro. O "esquenta" antes da balada.
Porém a chuva esfriou. Não parou de cair do céu. O dinheiro começou a sair, e não entrar como antes. O tédio foi entrando. Nem o Tubão resolvia. Embora resolvi voltar. Seguindo conselhos e sentindo que a hora era aquela, voltei. Para a felicidade dos meus pais, dos meus amigos, para a minha felicidade. Minha rua. O cheirinho inesplicável da minha casa. A minha cama. As tardes vazias sem ter o que fazer, apenas vivendo. Muito bom.
Mas minha história de vida cigana continua, essa foi a primeira aventura. Em alguma outra postagem continuarei.

Obrigado por quem ficou lendo até esta frase.

CRIE !

P.S.: Não notem se errei algumas coisas, não revisei o texto, estou com sono.

Monday, September 18, 2006

Guerrilha!

Salve Salve macada de Astorga!

Olha que bacana a ação criada para "A UMP", um partido político francês. Eles distribuiram chinelos especiais para os seus afiliados usarem durante o verão. A iniciais do partido ficam na sola do chinelo, assim deixando na areia a marca por onde eles passam. Very nice man!!
Poderiam distribuir chinelos especiais para os vendedores de picolé ou água né? Imagine...
"Picolé aqui" - é só seguir, não precisa mais ficar procurando por um. Boa Neronte! (risos)


CRIE !


Sunday, September 17, 2006

MULHER DE FIBRA!




Salveeee Salveee minhas Corujas Muçulmanas!!

Opa! Vejo pontos de interrogações em vossas testas (umas maiores e outras menores) meus camaleônicos (se existir, é uma bela palavra) leitores.
Ok, vou explicar a vocês a relação entre essas imagens.
Sim, o que teria de incomum um puta dum peito, Paul Tergaist e botões?!
É.. vejo que se vocês estão com essa dúvida em vossas mentes, desculpe, mas afirmo, de boca cheia, que vocês estão um degrau, ou me atrevo a dizer mais, digo que estão ANDARES a baixo do nível do mar normal de um terráquio iguaçuense, acadêmico de Publicidade e Propaganda na GLORIOSA UDC. Porque? Porque nesta instituíção circula um ser evoluído entre os pobres terráquios, considerado mais veloz que um Guepardo Gaúcho, mais ágil que um Gato Sertanejo, mais traiçoeiro que um Sapo na beira do paranázão, em fim... mais completo que um Peugeot 307 preto com uma gata dentro (mensagem subliminar).
Meyrielle Pozza - Mulher de Fibra - circula todos os dias aos arredores da instituíção de ensino com suas toalhas, ops, suas blusas de estampas, geralmente, xadrez, com mágicos babados surreais, dando alusão a babados de chapéus de palha facilmente vistos em escolas municipais, combinando com a calça que, certamente deixou em casa.
Bom, e você deve estar se perguntando, não, você está se perguntando "cade o incomun?"
Ok. Meyrielle Pozza - Mulher de Fibra - mostrou que, quando faz algo, vai até o fim (engole mesmo!), e em um de nossos agradáveis dias escolares, ela, Meyrielle, apareceu sem um botão em sua blusa, que na ocasião não era xadrez, mas parecia um traje para baile do hawai de 82, o que provocou um certo desconforto em nossa sala. Sim, ficamos apreensivos, esgotados em nossos pensamentos a procurar um motivo de Meyrielle deixar para trás uma peça tão importante de seu conjunto, pois não é de sua índole quebrar a harmonia em seus trajes. Nos reunimos, e após 23 minutos de brainstorm, chegamos a seguinte conclusão "vamos perguntar a ela o porque de sua blusa incompleta". Ok. Traçada a missão, fomos para o planejamento - Como vamos atingir nosso target obtendo o recall desejado no menor tempo possível (não se espante com tanta teoria, afinal, temos aula com Sérgio) - em um insight mais que expontaneo, Taissir - Faca de Corte - chegou, sútilmente em Meyrielle e fez a pergunta "como foi que vocÊ perdeu esse botão? (imagine o Gil Gomes fazendo essa pergunta)"
- Explodiu! (Responde Meyrielle)
Espantado, nosso atendimento retornou a base e nos relatou:
- A coisa foi forte, explodiu. Aqui tem peito!
Então, leitor meu, a relação peitão e botões, está aqui explicada. Ali Explode!!
Paul Tergaist?!!!!
Conta a lenda que todas as terças-feiras, Meyrielle - Mulher de Fibra -, após correr 6 horas ininterruptas na esteira de uma acadêmia qualquer, ainda tem "gás" de praticar mais 36 poli-chinelos e 72 flexões, para manter o seu bom condicionamento físico. E não duvide, ranhento leitor, pois, quando Taissir - O do Corte -, foi tentar, em um ato precíptado, de impressionar Meyrielle, vangloriando-se com seus 36 minutos de caminhada, ouviu um ímpio "affee", o que deixou nosso Turcão triste, vexado com a vida, procurando, afimo que até hoje, em uma garrafa rica em álcool a fuga para a tristeza que instalou-se em seu ser.

Devido a "graça" pertinente em seus seres, o post voltou. Porque AQUI POSTA!!!!

CRIE !

Friday, September 15, 2006

Combate ao Fumo!

Salve Salve meus tumores ambulantes!!!

Vamos a parte séria deste blog, óras!

Em alguma cidade do país, em um estado desconhecido, a cidade então... nem se fala, sabemos apenas que lá (o "lá" foi chupado da campanha do novo Corsa! MARAVILHOSA! que conceito meu Deus!) tem um proprietário satisfeito com seu, Corsa, Sedan Prata Cor de Test Drive! E nesta cidade do proprietário satisfeito com seu Corsa, prata, alguém teve a grande sacada de utilizar uma mídia diferente para o tão manjado "combate ao fumo".
Muito criativo, despertando a atenção de todos sem que possam mudar de canal.

É isso aí!

CRIE !

Wednesday, September 13, 2006

A Sala - Trabalhos 307

Salve Salve Meu Brasil!!!

Job: Criar peça para revista (página sequencial ou espelhada) divulgando o novo Peugeot 307, deixando apenas o slogan original "dirija esse prazer".
Ok. Vamos a aula.

Primeirooo trabalho:
Integrantes: Markito Cuia Amo Meu Cabelo é LindUU e Reges Aqui Toca Bateria Imaginária.
Sobre o trabalho: Bacana, tirando que utilizaram um tapete vermelho que mais parecia uma tarja vermelha de remédio, mas mesmo assim, após o esclarecimento em classe de Markito - O Cuia, que aquilo era para dar alusão a entrada ao Oscar. Ah, e também vamos relevar o uso de um Peugeot 206, ano 92, que foi utilizado na peça, tudo saiu perfeito. Uma ótima apresentação. Parabéns grupo.


Segundo Trabalho:
Integrantes: Uiara Fagundes Minha Vida é o Palco eee.. não lembro. Mas tá, o que vale é que tem a Uiara e suas idéias mirabolantes.
Sobre o trabalho: Muito bacana. Uma imagem bem recortada, uma explicação digna de artísta da malhação (só faltou o suquinho e a vilã, que é sempre a melhor amiga disfarçada da mocinha, que sempre é um exemplo de cidadã brasileiro, que no final sempre fica com o mocinho, e o vilã vai lá e se arrepende, chora e fica com alguém qualquer que não vem ao caso neste post). Bom, não tenho mais o que falar deste trabalho.

Terceiro Trabalho:
Integrantes: Horácio Mary Ó my Tartaruga.
Sobre o trabalho: MA-RA-VI-LHO-SO. (Assim definiu Tasso - Aqui cheira dedo)

Bom... Foi mais ou menos isso as apresentações... Alguns não apresentaram e outros eu não prestei atenção, pois o "Chera dedo" não parava de falar.


Ahhh, e sobre o que nós apresentamos? A equipe foi essa:

Direção de Arte: neronte jR
Redação: neronte jR
Apresentação: Macarrão (vira a folha) e neronte jR
FACA DE CORTE: Taissir Fouad Fakih

CRIE !

P.S.: Tentei postar aqui, mas não sei porque não está dando, quando conseguir coloco as peças.

Tuesday, September 12, 2006

Feliz Aniversário

Salve Salve Cid Moreira e Glória Maria !!!!

"Voltamos para o primário!!!"

Isso foi a primeira coisa que me veio a cabeça na aula de Produção Gráfica II com o nosso conspícuo colega e Professor, Vila.
Onde já se viu, tesoura e cola em uma aula de Produção Gráfica?!
O que?!! Na sua faculdade também rola isso?! Meeedianeira!
Quando eu era pequeno, eu sempre listei as coisas que mais odiava na escola. Sempre em primeiro estava a maldita Azeitona, depois firme e forte no segundo lugar o bife de Fígado e em terceiro a "maravilhosa" aula de Educação Artística.
Pois é, até alguns dias atrás, a ordem dos dois primeiros lugares não havia sofrido mudança, pois Azeitona e Bife de Fígado continuam sendo terríveis em qualquer ocasião! E a partir do terceiro começaram a revezar entre gordas que se acham gostosas, biscates que bancam a de santinha, funk carioca, calipso, entre outras coisas. Assim fui esquecendo o grande trauma que tinha com tesoura, cola, papel, "hora de recortar uma figurinha gente" - voz da monstruosamente gorda e chata professora de educação artística -.
Masss vejam só o que o destino guardou para neronte jR, Eu.
Eis que surge na UDC - Elegante Faculdade da tia Rosi -, na sala do Sexto Período de Publicidade e Propaganda, uma classe (viva o Carrossel) que vive em perfeira simetria, não havendo atritos e stress entre os colegas (Salve Silvana! Salve Fortunato!) e rica de alunos dedicados, cientes e atentos ao curso, com um animo daqueles para com todas as disciplinas atualmente cursadas, o "Professor Vila - O Sorriso", com a terrível missão de reavivar a grande técnica indiana de corte e recorte, bravamente protejida e escondida pelas virgens Norueguesas no Norte da Áustria, que inocentemente cairam no charme de "Vila - O Sorriso", e cederam o segredo que não podia contar, pois era segredo, logo ninguém sabia, pois tratava-se de um mistério, um segredo (redundante não né?) para que ele pudesse passar para os colegas da UDC, que assim, com a missão exposta na Sala do Sexto Período de Publicidade, veio ao meu encontro atormentar-me novamente, denovo, mais uma vez em minha vida, assim, passando por cima das gordinhas simpáticas que se acham, as biscatinhas largadinhas e os funk's ricos de letras e coreografias maravilhosas. Obrigado Virgens Norueguesas as malditas tesouras e colas.

Masss graças a Deus era um dia especial, a Fernanda - proprietária das preciosas e invejáveis Meias Vovô me encocha no tanque -, estava de aniversário. Sim!! Parabéns Fer Meias!
E fomos todos comer bolinho, salgadinhos, refri e tirar fotos com as gurias mais decotadas da Gleba Guarani ou Três Bandeiras (não lembro o nome do bairro onde reside Fer, Meia.).
Vejo um ponto de interrogação em sua fuça, caro leitor.
"Decotadas?" - Pois bem, explico, elucido a questão. As colegas Nara Nami - Fã de Axel Roses - e Meirielly - Mulher de fibra -, apresentavam na parte frontal de suas peças do vestuário feminino, geralmente leve, utilizada para o tronco - mais conhecida como Blusa- um corte mais avantajado, assim destacando-se entre as demais, até mesmo dos delíciosos e saborosos salgados da Tia Fer Meia Mãe.
Foi um aniversário e tanto. Obrigado Fer Dappo.

Mas é isso aí minhas borboletas suecas, vou ficando por aqui, pois estou podre.
E não revisei este texto, pois to podre, então não liguem se houver algum errinho bááásico.

Valeu?

CRIE !

Sunday, September 10, 2006

Pyaka na Globo!

Salve Salve meus camundongos vegetarianos!!!

Como diz no título acima, sim! sim! sim!!! Pyaka na Globo! (Pra quem não sabe, Pyaka é a minha banda)
Muito Soul, muito Funk (não o carioca sua loira!), swinguera pura produzida por 5 jovens em cima de um palco com seus respectivos e exóticos instrumentos (o exótico foi um adjetivo pra chamar mais sua antenção, afinal, contrabaixo, guitarra, bateria e teclado não tem nada de exótico, rsss)
A matéria vai passar na RPC, emissora paranaense da Globo. FOi muito bacana, tem um pouco da banda fazendo um som no local de ensaio, entrevistas contando como começou a banda, o porque da escolha do Soul Funk como estilo, depoimentos dos primeiros fãs que sempre acompanham os ensaios, entre outras curiosidades.
Tava quente pakas no quarto, e tinhamos que ficar mantendo o som para eles fazerem as filmagens de cada um tocando... então já viu né? Teve uma música que repetimos o refrão umas 18 vezes. Foi bem exaustivo, mas o produto final, acredito que todos irão gostar.
Uma parte legal foi o momento em que a repórter pediu os nomes completos. Tudo bem, Neronte é um tanto "diferente" mesmo, mas Edson Camargo hein? Temos um nato cantor sertanejo na banda e nem sabiamos. Esse é o nosso saudoso Neto, responsável pelos vocais da banda, e agora também pelo nome artístico mais forte e impactante. (rá! prazer, Edson Camargo, COISA FINA!!) Andei pensando melhor, e se ele fosse um cantor mexicano? Han? Boa também hein?
Vendedor de churros? Hmmm, talvez. Fico mais com o cantor mexicano, produzido com muito gel em seus cabelos negros, um perfume Kouros (o mesmo dos excelentíssimos cantores Bruno e Marrone, coisa fina!!), sapatos caramelos bico quadrado em perfeita harmonia com seu cinto caramelo e seu Ray Ben com detalhes em dourado. E as costeletas? Sim, jamais iria esquecer delas não é? Visão do paraíso mesmo.
Aline toda charmosa, maquiada, quase uma Mari Alexandre. Derlys, bom, Derlys mostrou que Willian Bonner tem que se manter esperto, pois o rapaz tem uma leitura fascinante, uma fala doce, suave, delicada e ao mesmo tempo forte, que ensurdeve a qualquer um (não sou gay tá?), fazendo com que o seu "boa noite" possa ser tão charmoso que o do próprio Will (para os intimos).
Paulo manteve a postura e o topete bem feito. Um rapaz dedicado a suas baquetas e tambores, manuseando todos em perfeita simetria, fazendo com que nenhum quadril fique parado por perto, chegando a ser convidado para fazer parte da percussão do Olodum.

Mas é isso moçada, vou ficando por aqui, esse foi o dia do humilde escritor aqui, foi o domingão da Pyaka, que se Deus quiser, daqui alguns tantos e tantos domingos, talvez estarei postando sobre "Pyaka no Faustão" (hahaha) e falando que o Faustão lembra muito um amigo, grande Fortunato, abraço meu querido. Milton Neves é chinelo perto de ti rapaz.

CRIE !


Friday, September 08, 2006

BMW x AUDI x SUBARU

Salve Salve meus lagartos habitantes da Siamia!!

Particularmente acho muito bacana a publicidade provocativa e clara. Imagine quando se trata de 3 fortes marcar mundiais cutucando-se entre si. A ironia foi tudo nessa sequência.

P.S.: A Subaru fechou com chave de ouro a sequência.


CRIE !"Parabéns a Audi por ganhar o prêmio de 'O Carro Sul-Africano de 2006'. Da vencedora do 'Carro Mundial de 2006'"

"Parabéns a BMW por ganhar o 'Carro Mundial de 2006'. Da vencedora por seis vezes consecutiva do circuito 'Le Mans 24 Hours'".

"Muito bem Audi e BMW, por ganharem o concurso de beleza. Da vencedora do prêmio internacional 'Motor do Ano 2006'"

Monday, September 04, 2006

A Sala - Parte IV

Salve Salve meus Kamicazes de Olinda!!!

Ao som de "Ivete Sangalo - Me Liga" (coisa fina mesmo!!), vou comentando sobre mais um espetácular dia de aula, mais um degrau escalado rumo ao ápice da parábola do curso (o canudo).
E o degrau de hoje foi com quem? SIMMM!!! Sônia Mendonça, a Baronesa da política iguaçuense.
Bom... digamos que Fortunato Neves Barsa Abril, e agora também Mestre Azulão (aqui ginga capoeira), foi o mentor de toda a sessão "eu sou foda e sei de tudo", de perto acompanhado e auxiliado por Roberto Marinho anDD seu not buquê I Love Japa e Kodama MagaLHÕES Fausto Dias Aqui Vota 12 Brasil!, que procuravam discutir eufóricamente, e por vários momentos chegando a picos de alta proficiência em suas colocações, não deixando dúvidas quanto a seus conhecimentos sobre Política, Cinema, Teatro, Maquiagem, Culinária, entre outros.
Regina, ó Rééégina do Vácuo (quem viu a cena não esquecerá jamais), por várias vezes proporcionou momentos de algazarra geral na sala induzindo os demais colegas, que sempre procuram manter o bom comportamento para a simetria perfeita da sala (Daniel, Tasso (Meu turcão) e Maca (aqui transa)) a participar disso, tirando assim a atenção de todos do assunto imposto e exposto por Sônia - A professora.
Silvana... bom, não vou comentar da Silvana, pois vi que ela tem um tremendo mau humor.

E é isso aí meus lagartos leitores libaneses, como hoje a temperatura está tremendamente fria, não consigo mais digitar.

Por hoje é só!

CRIE !

Sunday, September 03, 2006

O Aprendiz

Salve Salve meus Croatas Mandioqueiros!!!

Aqui estoy yo escrevendo ...
Bom, começando vos digo que meu computador emburrou , está muito lento, e não pense você que estou falando de uma fase que ele está passando devido a má fase do Paraguai, ou porque o barril do petróleo está em alta, não, não! Ele começou com essa frescura a menos de 5 minutos. Deve ser o frio (ooo desculpa que os avós sempre dão né? "ô meu fio, é o frio, porque lá em Astorga é assim, esfriou, as vaquinha ficam todas frequinhas").
Pois é, e agora seu Clides?! Como ficará eu se este pc resolver ficar assim por um longo período de tempo?! É, eu também não sei, mas vamos mudar de assunto né?!

Hoje assisti "O aprendiz 3", teve a participação do Nizan, Sérgio Valente e do diretor de criação responsável pela parte de novas mídias da DM9, ao qual não recordo o nome agora. Pois bem, o Roberto Justus, como sempre, com toda sua pose, maestria e um pouco de arrogância levou o programa no mesmo ritmo dos outros, porém notei algo diferente na sala de reunião final para anunciar um despedido, ele está deixando mais claro algumas insatisfações com seus "aprendizes", grande Topete!!! Notei que ele deixa claro quando não está gostando de algum participante, parece algo até pessoal. Quando não gosta de alguma atitude, ele resolve falar com seus conselheiros como se estivesse em casa em uma conversa de um churrasquinho (sim, Justos também come churrasco, linguicinha de porco e chupa o osso da bisteca), debocha, e as vezes é irônico, o que não acho bacana, acho que ele poderia ser mais ponderado em algumas situações, pois penso que após uma eliminação de um programa desses, já suja um pouco a imagem do profissional, por mais que tenha todo aquele mérito por trás em chegar até ali, sempre fica sujo por não ter conseguido, ou pior, por sair dali ironizado por Justus (o rapaz do churrasquinho), acho que ele poderia manerar em suas colocações e ser mais sensato mesmo.
As provas foram bem bacanas e bem atuais. O cliente era o Portal Terra, e a tarefa era vender um produto do portal - o sonora, site especializado em música do Terra - (depois eu pego minha parte do cachÊ) utilizando mídias on-line e a melhor parte, utilizar o marketing viral em uma de suas mídias. Excelente idéia, porém fraca a apresentação do trabalho final das equipes.
Tudo bem que tiveram pouco tempo para a execução da tarefa, mas péra lá meu terraquio! Foi ali que percebi que não tem nenhum profissional de criação, com o feelling de criação no programa. Tratando-se de um técnica que exige muita criatividade para um produto um tanto "jovem", era realmente clara a necessidade de alguém criativo e de raciocínio rápido, por isso o produto final saiu no que saiu. Praticamente um institucional, sem chances de se propagar na net como algo viral. Em alguns momentos do brainstorm de 14 horas do grupo Águia (sim, inacreditááááááável povo brasileiro, 14 horas e NADA! e eu que me indigno com alguns brainstorms de 2 horas aqui) saiu algumas idéias bacanas, que poderiam vingar como virais, mas como não era da personalidade dos participantes ser um pouco abusado, um pouco "pra frente", cortavam logo em seguida, o que dava mais na cara que não estavam antenado nos virais que rolam na internê (como diz meus amigos do pânico).

Mas é isso ae meus Canários Belgas, fico por aqui.

CRIE !

(que despedia seca né?! como diz minha avó - "é o frio meu fio")

Friday, September 01, 2006

Novas Mídias

Salveee Salveee minhas bisnagas !!!

Isso que eu chamo de uma ação de guerrilha criativa!


CRIE !